“Amor de mãe aproxima”, uma #collab especial para o dia das mães Óticas Kika
10 de maio de 2020. Dia das mães em meio a pandemia do novo coronavírus. Isolamento social, filhos longe das mães e uma saudade sem tamanho. Pensando nisso, a Óticas Kika se uniu a Almada Brand (com participação da Lensoul e Jack Maxi com acessórios M.Loures) e convidou a dupla de clientes Fátima Ventoso e sua filha Grazi para um ensaio pelas lentes do fotógrafo Isaac Freitas.
A diretora de Marketing da Óticas Kika, Marina Padilha, pensou na collab como uma forma de unir parceiros que se admiram com clientes de longa data. Grazi Ventoso conta que sua relação com a ótica foi passada de mãe para filha, já que cresceu vendo a mãe comprar lentes de contato e assim ela desenvolveu uma paixão por óculos solares “nem sei falar exatamente há quanto tempo”.
O ensaio foi realizado no restaurante italiano de Fátima e Grazi, o Sapore Di Calábria, com objetivo de que a dupla pudesse ficar ainda mais a vontade estando praticamente em casa, para que pudessem sem registrados momentos de muito carinho entre elas, afinal o restaurante da família já vai completar 25 anos!
Dani Almada, proprietária da Almada Brand, afirma que a collab tem valor sentimental muito grande. Para ela, conseguir produzir algo íntimo e expressivo em meio a pandemia foi extremamente importante para valorizar o dia das mães.
Ao ser perguntada sobre a escolha dos looks para o ensaio, Dani conta que a produção diz muito sobre Fátima e Grazi: “são pessoas que, assim como nós, se comunicam através da moda. Os looks escolhidos para a ação dizem muito sobre a nossa linguagem, de transcender o universo feminino, valorizar a mulher e demonstrar, através da roupa, a elegância e sofisticação.”
Para Almada, produzir a campanha foi mais do que registrar mãe e filha, foi renovar e energizar o afeto, carinho e compaixão nesse momento que estamos vivendo. E afirma que além de todo o carinho, tudo foi feito com muita responsabilidade. Marina Padilha completa que o fato de Fátima e Grazi morarem juntas colaborou para que a campanha pudesse ser produzida com ainda mais segurança e com a tranquilidade de não colocar ninguém em risco. O ensaio foi feito de forma segura no restaurante vazio e com equipe reduzida, seguindo todas as orientações de higiene e segurança de acordo com o Ministério da Saúde.
Fátima Ventoso afirma que participar da collab com sua filha foi muito especial: “somos assim, muito espontâneas e unidas, assim como sou com meu filho Giuseppe. Nesse momento de tantas incertezas digo sempre a eles que tenham fé porque tudo isso vai passar”, ela conta ainda que pede aos filhos que tripliquem o respeito ao próximo e assim eles seguem com fé e equilíbrio.
A collab entre Óticas Kika e Almada Brand deseja que hoje, dia 10 de maio de 2020, o amor de todas as mães possa fazer com que estejamos juntos ainda que longe uns dos outros. Essa é uma das poucas coisas que ninguém pode tirar de cada um de nós, nem mesmo o coronavírus. Afinal, amor de mãe aproxima.